Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Daquilo dos animais

por lady_m, em 09.10.14

Fundamentalismos enojam-me, pessoas que acham que o seu cão vale mais do que a vida de um qualquer ser humano tira-me do sério. Não consigo compreender este tipo de pessoas, juro que não consigo mesmo, compreendo que se ame os animais, se bem que neste caso não serão OS animais mas sim ALGUNS animais, mas dai a dizer que a vida de um animal vale mais do que a vida do vizinho do lado vai uma grande distância.

 

Apregoam a igualdade de direitos para os animais, e isto da igualdade é muito complicado, porque isso implica igualdade reciproca, implica que qualquer gajo ou gaja, possa também alçar a perna contra um poste em qualquer via publica e fazer o seu chichizinho. Revoltam-se com o abate do cão espanhol, mas não pelo abate em si, mas sim porque não havia certezas se estaria ou não doente, porque se estivesse doente já se podia abater, e eu penso, que assim sendo, também serão a favor de abater as pessoas que aparecerem infetadas.

 

E depois há aqueles que conseguem distorcer tudo o que vão lendo por ai chegando ao ponto de dizer que preferiam ser donos de um cão do que ter um gajo a viola-las, certo, tudo a ver não é?

 

Eu gosto muito de cães, de gatos e de um ocasional peixe ou hamster, mas dai a dizer que são tão importantes para mim como os meus pais, as minhas irmãs, o meu filho, a minha família vai uma grande distância, até porque mesmo que digam que os animais são parte da vossa família, não deixam nunca de ser aquilo que realmente são, os vossos animais de estimação, e vocês os seus donos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:02


7 comentários

Imagem de perfil

M.J. a 09.10.2014

e eu entendo. nem dou a minha opinião que não é relevante, mas pergunto: porque não pode um ser humano amar um animal? porque não pode um ser humano apegar-se a um animal, sentir amor verdadeiro pelo mesmo? porque condenar isso? o ser humano enquanto superior, tolerante, não tem a capacidade de sair de si mesmo e aceitar que o outro ser humano goste mais do cão que do vizinho? e porque não? o que é que impede que eu, enquanto pessoa, ame um animal na mesma dimensão que amo um senhor que passa por mim na rua?
tenho lido a polémica. há de tudo como no continente e no jumbo. o que acho que falha é a compreensão que desde que esse amor não prejudique ninguém, qual o erro?
a titulo de exemplo: porque não há-de um cego amar mais o seu cão guia que os vizinhos do lado?

Imagem de perfil

M.J. a 09.10.2014

e atenção que isto não é nenhum ataque. é só uma questão que não consigo entender. porque do que vejo há gente que realmente ama os animais, como seres mais fracos e isso não traz absolutamente mal nenhum a ninguém.
Imagem de perfil

lady_m a 09.10.2014

Eu entendo que se ame os animais mas não, não entendo quem diz que entre salvar um animal e salvar o ser humano se escolha o animal
Imagem de perfil

M.J. a 09.10.2014

essa é uma falta questão. como a questão de "se só existir um medicamento para salvar a vida e tiveres um idoso ou uma criança, ou um homem e uma mulher, ou um preto e um branco qual escolhes?
a questão não é escolher. a questão é arranjar maneira de não existir apenas um só medicamento.
na história do cão a questão não foi matarem o cão. a questão foi matarem o cão sem saberem se estava infectado e sem terem tido em consideração que nunca houve ébola em cães.
Imagem de perfil

Mena a 09.10.2014

Não tenho a mínima dúvida que a vida de certos animais vale mais do que a vida de certas pessoas.
Não concordo que tivessem abatido o cão sem sequer saber se estaria doente ou não. Se se confirmasse a doença, não passaria a concordar com o abate, mas aceitaria, uma vez que se trata de uma doença que ainda não se percebe. É difícil tratar em humanos, seria muito mais complicado em animais.
Quanto à parte de amar mais, amor é amor, e para mim não tem medida. Não sei como se consegue dizer que se ama mais este ou aquele, isto ou aquilo. Ama-se e pronto.
Imagem de perfil

lady_m a 09.10.2014

Eu amo pessoas diferentes de modo diferente. Por exemplo, escolheria sempre, sempre o meu filho acima de qualquer cois
Imagem de perfil

Mena a 09.10.2014

Amar de forma diferente não significa amar mais ou menos. Compreendo que escolhesse o seu filho, mas isso não significa que ame menos outras pessoas, até porque muito provavelmente essas pessoas também escolheriam o seu filho (estou a pensar nos seus pais, irmãos, marido...).
Mas não vamos pensar em escolhas porque não hão-de ser necessárias. Ame simplesmente e intensamente, e pronto.

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes do estaminé

contador de visitas
contador de visitas


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D