Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Daquilo dos animais

por lady_m, em 09.10.14

Fundamentalismos enojam-me, pessoas que acham que o seu cão vale mais do que a vida de um qualquer ser humano tira-me do sério. Não consigo compreender este tipo de pessoas, juro que não consigo mesmo, compreendo que se ame os animais, se bem que neste caso não serão OS animais mas sim ALGUNS animais, mas dai a dizer que a vida de um animal vale mais do que a vida do vizinho do lado vai uma grande distância.

 

Apregoam a igualdade de direitos para os animais, e isto da igualdade é muito complicado, porque isso implica igualdade reciproca, implica que qualquer gajo ou gaja, possa também alçar a perna contra um poste em qualquer via publica e fazer o seu chichizinho. Revoltam-se com o abate do cão espanhol, mas não pelo abate em si, mas sim porque não havia certezas se estaria ou não doente, porque se estivesse doente já se podia abater, e eu penso, que assim sendo, também serão a favor de abater as pessoas que aparecerem infetadas.

 

E depois há aqueles que conseguem distorcer tudo o que vão lendo por ai chegando ao ponto de dizer que preferiam ser donos de um cão do que ter um gajo a viola-las, certo, tudo a ver não é?

 

Eu gosto muito de cães, de gatos e de um ocasional peixe ou hamster, mas dai a dizer que são tão importantes para mim como os meus pais, as minhas irmãs, o meu filho, a minha família vai uma grande distância, até porque mesmo que digam que os animais são parte da vossa família, não deixam nunca de ser aquilo que realmente são, os vossos animais de estimação, e vocês os seus donos.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 17:02


1 comentário

Imagem de perfil

Mena a 09.10.2014

Não tenho a mínima dúvida que a vida de certos animais vale mais do que a vida de certas pessoas.
Não concordo que tivessem abatido o cão sem sequer saber se estaria doente ou não. Se se confirmasse a doença, não passaria a concordar com o abate, mas aceitaria, uma vez que se trata de uma doença que ainda não se percebe. É difícil tratar em humanos, seria muito mais complicado em animais.
Quanto à parte de amar mais, amor é amor, e para mim não tem medida. Não sei como se consegue dizer que se ama mais este ou aquele, isto ou aquilo. Ama-se e pronto.

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes do estaminé

contador de visitas
contador de visitas


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D