Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Houve quem pintasse o perfil de cro de rosa e chorasse a morte da Leonor nas redes socias, e houve quem não o fizesse. Houve quem comentasse que lhe causava estranhesa tanta dor por uma vida que não se conhecia, por alguèm com quem não privava, quando tantas outras se perdem diariamente. E houve quem perante essa estranheza os tenha chamado de indignados, os tenha acusado de falta de compaixão, tenha catalogado esta estranheza como necessidade de ser cool não embarcando em movimentos populares.

 

Fazendo eu parte da minoria que não pintou o perfil de cor de rosa nem chorou a morte da Leonor nas redes sociais queria apenas dizer que o que muita gente não percebeu ou não quis perceber é que não é uma questão de indignados como lhes chamaram, ou de falta de compaixão ou querer ser cool, a questão é que todos os dias, infelizmente, morrem crianças vitimas desta e de outras doenças, algumas mais próximas de cada um de nós do que a Leonor, mas dessas ninguém fala, ninguém sabe, por essas ninguém chora. E espantem-se também essas são guerreiras, corajosas, príncipes e princesas.

 

Não quero, nem nunca o faria, menosprezar os sentimentos de ninguém. Mas não consigo ficar mais triste pela Leonor do que por qualquer outra criança anónima que morre diariamente. E sim, acho que nestas coisas das correntes solidárias há muita gente que vá no comboio, que tenha posto a foto de perfil a cor de rosa só porque os outros também o fizeram, porque assim também faziam parte e eram cool, quando provavelmente nem seguiam a história da Leonor.

 

Querem chorar, chorem, mas chorem também por todos aqueles que travam esta batalha diariamente e que diariamente a perdem.

Autoria e outros dados (tags, etc)

publicado às 16:04


2 comentários

Imagem de perfil

Mena a 09.10.2014

Concordo. Cheguei a dizer a quem me perguntou porque não o fiz (sim, eu conheço pessoas que perguntam porque faço ou não faço determinada coisa no Facebook) que se "pintasse" o meu perfil de rosa, também teria de pintar de azul e teria de o deixar assim eternamente. Porque a partida da Leonor, que muito lamento, não é mais nem menos do que a partida diária de tantas e tantos "leonores".

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Visitantes do estaminé

contador de visitas
contador de visitas


Arquivo

  1. 2015
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2014
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D